MacRieve — Kresley Cole


MacRieve (não publicado no Brasil)

Personagens: Uilleam MacRieve & Chloe Todd

14º livro da série Immortals After Dark

Uma fera atormentada

Uilleam MacRieve acreditava ter se livrado dos fantasmas de sua infância. Mas quando uma brutal tortura o faz reviver aquelas antigas agonias e destrói seu instinto Lykae, o orgulhoso escocês cobiça a ignorância da morte. Até encontrá-la — uma jovem humana tão espirituosa e corajosa que o tira da beira do abismo.

Uma beldade acorrentada

Sequestrada para ser leiloada, Chloe Todd é forçada a entrar como escrava em um mundo aterrorizante de monstros e lendas. Oferecida a criaturas sombrias, teme não sobreviver à noite. Até ser clamada por ele — um imortal perverso com olhos de partir o coração, cujo toque transforma seu sangue em fogo.

Uma lua cheia se aproxima

Com inimigos os circulando, MacRieve leva Chloe para o castelo isolado de sua juventude nas Terras Altas. Mas uma vez que ele se deita com ela, sua parceira sensual se transforma em algo mais que humano, suscitando seu passado selvagem e testando sua sanidade. À beira da lua cheia, poderá ele conquistar seu pior pesadelo e salvar Chloe... dele mesmo?

Uilleam MacRieve tem um passado trágico, um presente miserável e um futuro inexistente. Arrematar a filha de seu maior inimigo em um leilão era a melhor maneira de atrair a atenção de Preston Webb e fazê-lo sair da toca. Quando sua vingança contra Webb estivesse completa, ele estaria livre para morrer, já que não havia chance de encontrar sua noiva. Ou era o que ele pensava...

Chloe Todd é uma aspirante a campeã olímpica ignorante das atividades reais do pai, assim como de seu lado imortal. Quando começa a mudar e seu pai some sem nenhuma explicação, e com apenas um livro descrevendo uma porção de seres míticos a única fonte de respostas, ela sabe que precisa encontrar uma maneira de evitar a transformação em... Algo.

MacRieve oferece conforto e segurança a Chloe, assim como toda a deferência que ela merecia. Só havia uma coisa que atrapalhava sua paz de espírito: Chloe era humana, e MacRieve queria encontrar uma maneira de torná-la imortal. Mas pode ser que ele não estivesse pronto para em que ela poderia se transformar.

Minha opinião:

Minha relação com livros da Kresley Cole é assim: link para o ebook é colocado, eu clico em “comprar” e espero dar meia-noite da data de lançamento para meu Kindle operar um milagre e eu poder ler. E geralmente no dia seguinte, ou no final da semana, eu tenho a resenha pronta, porque leio de uma sentada só.

Com MacRieve foi um pouquinho diferente. Porque MacRieve é um grande babaca.

Eu sei que alguns personagens da tia Kresley tem um pequeno problema... um é um vampiro enlouquecido, uma é uma meio vampira boba, outra é uma valquíria sem sentimentos, outro é um (ex) Casanova, um é um vampiro ainda mais maluco que o primeiro, outra uma valquíria com TOC e por aí vai. Lothaire foi o que mais se aproximou de ser babaca, mas ele pelo menos tinha o benefício de acreditar que Elizabeth não era sua Noiva, o que o isentava de ser legal. Este não é o caso de MacRieve; ele sabe muito bem que Chloe era sua parceira e não perde a chance de fazer a vida dela num inferno, pois ela se revela um demônio do sexo. Mesmo sabendo a história dele com os Ubus, não consegui sentir a menor simpatia por ele. Uma coisa é ser torturado, outra é ser um idiota.

Olhos estreitados, sua voz começou a vibrar de raiva.
— Decapitei as últimas cinco súcubas que encontrei. Continue falando merda e será a sexta!

Will riu, rude.
— Não recebeu a mensagem, devoradora de homens? O que tipos como você jantam não pode ser encontrado em uma cozinha.

— Você logo aprenderá a querer [se alimentar de sexo]. Tipos como você não gostam de fazer nada além de se alimentar. Parasitas, todos vocês. E não se esqueça que seus olhos estavam revirando essa manhã enquanto você me chupava.

O triste é que até Chloe se transformar, Will agiu muito, muito bem, fazendo o possível para seduzi-la para que ela decidisse ficar com ele. Aí, ela se transformou — e ele também. E sim, ele se arrepende amargamente do modo como a tratou, mas não por tempo suficiente, na minha opinião.

A sorte é que, se MacRieve deixa a desejar, o mesmo não pode ser dito de Chloe. Ela é mais uma das mocinhas fortes de Kresley Cole, e tem um monte de cicatrizes para provar. Para azar dela, todas as cicatrizes somem quando ela se torna imortal. A diferença entre Chloe e Fiore — a súcuba que seduziu Will — é tão gritante que eu passei o livro inteiro me perguntando como ele conseguiu ser tão obtuso. E não se é pior ou não, mas o Instinto dele, o espírito de lobo que todos os Lykae tem — e que assustou/intimidou Emmaline, Mariketa e Lucia — foi a voz da razão enquanto MacRieve se divertia sendo um idiota.

O mesmo não pode ser dito de Munro, o irmão gêmeo cavaleiro-de-armadura-de-prata de Will. Apesar de saber que ele também tem o gene para babaquice, eu torço muito para que o livro seguinte — bem, depois de Dark Skye — seja o dele. Não apenas Munro se envolveu numa situação dramática, mas para ser honesta, ele merece um final feliz.

A turma de Lykaes que dá as caras — nenhum dos três protagonistas aparece — também tem potencial. Desde os órfãos Ben e Ronan a Cassandra e Madadh, o Cão Louco das Terras Altas (e se isso não for nome de futuro protagonista, nada mais é), todos os Lykae são ótimos. Além disso, Loa, a sacerdotisa vudu, Malkom *se abana* e, claro, Nïx, dão as caras — e, Nïx sendo Nïx coordena tudo por motivos ainda obscuros. Outro personagem que também dá o ar da graça é Calder Vincente, o único guarda decente na prisão da Ordem.

Tirando o comportamento de MacRieve, o livro é ótimo — e eu só não fiquei mais satisfeita porque ele não sofreu por muitas páginas a respeito de como se comportou com Chloe, mas me tranquilizo, sabendo que ele não vai escapar facilmente. Finalmente a questão com a Ordem parece estar se resolvendo, e novos vilões sendo introduzidos. Agora, é só esperar a resenha de Dark Skye, que também demorei a ler e digerir.

4 Comentários
  • Concordo com tudo que vocês disse, o MacRieve foi um super babaca, eu li só querendo ver parte que ele quebrasse a cara. Mas durou muito pouco. Pena. Mas uma coisa que eu tô percebendo ultimamente e não só com a Kresley é que os livros estão ficando maiores e mesmo assim deixando muita coisa mal explicada, senti muito isso lendo Dark Skyer. Mesmo assim não dá pra largar.

  • Rachel, eu não sei quantas vezes larguei o livro até ficar calma. Odeio mocinhas que se sujeitam a isso... e o pior foi que a besta do MacRieve foi mais racional do que ele... achei isso uma loucura.

    Concordo que os livros estão ficando maiores (o da Emma tem quase 95 mil palavras, o da Lanthe quase 120 mil...). Acho que é porque a KC está vendendo bem e a editora dela deixou os livros serem maiores - a editora da Sherrilyn Kenyon costuma fazer isso, mudando a formatação dos livros pras páginas terem mais linhas.

    Também, parece que a tia Kresley andou abandonando alguns pontos importantes pra introduzir outros (a Ordem), e isso meio que tira o tesão de alguns leitores. rs

  • Oi, cunhada!

    Eu realmente estremeço ao ler o nome de Lothaire..., no entanto, sei que apesar de algumas coisas "medonhas"... os livros da Kresley são ótimos...

    Então, sim... fiquei curiosa... principalmente porque estou acabando de ver a série Lost Girl e lá temos Sucubus e Lobos...rs...

    Ah, e claro estou curiosíssima em saber o que tia Nix tá aprontando por ai...rs

    Excelente resenha... cunhada!

    bjos
    Mara

  • Apareceu a margarida! ÊÊÊÊÊÊÊÊ!!!!!!!

    Cunhada... eu sei da sua relação com o Lothaire... hehehe

    Os livros da KC são ótimos, mas há momentos em que eu quero pegar um ou outro personagem e dar uns tapas bem dados... tipo o MacRieve.

    Eu já li maravilhas sobre Lost Girl, mas nunca assisti. Acho que vou precisar colocar na lista de séries futuras. rs

    A Nïx... aparece em Dark Skye também, com uma proposta... e depois ela aparece capítulos depois sem se dignar a dizer se foi aceita... ou não... Grrrrr!!!

    Bjos

  • Comente!