Deep Kiss of Winter: Untouchable — Kresley Cole


Deep Kiss of Winter: Untouchable (Não publicado no Brasil)

8º livro da série Immortals After Dark

Personagens: Daniela & Murdoch Wroth

Um brutal vampiro soldado prestes a conhecer o amor pela primeira vez...

Nada impedirá Murdoch Wroth de clamar Daniela, a Donzela de Gelo — a delicada Valquíria que faz seu coração bater pela primeira vez em trezentos anos. Mas a extraordinária Danii é parte fada de gelo, e sua pele congelante não pode ser tocada por ninguém além de seu próprio povo sem infligir dor além dos limites.

Uma Valquíria louca para ser tocada...

Logo desesperada por proximidade, em uma agonia de frustração, Murdoch e Danii farão qualquer coisa para ter um ao outro. Juntos, poderão achar a chave que finalmente os permitirá satisfazer o irresistível desejo queimando entre eles?

Daniela, a Donzela de Gelo, é filha de uma fada de gelo que era rainha. Ao se casar com Sigmund, seu trono é usurpado e a rainha Svana é forçada a se exilar para evitar ser morta, mas volta anos depois para reclamar o trono e é assassinada. Agora, como herdeira oficial Daniela continua a ser caçada e marcada para morrer.

Uma noite, Danii é atacada com flechas de veneno de fogo nas ruas de Nova Orleans, e acaba topando com um vampiro alto que termina por salvá-la, apesar de serem inimigos. Enquanto ajudava o irmão mais velho a procurar a Noiva fugitiva, Murdoch dizia a si mesmo que mulheres eram uma preocupação com que preferia não arcar depois de ter visto o sofrimento de Nikolai durante os cincos anos em que caçou a Noiva que o desertou. Então, percebendo que Danii era uma Valquíria, ele a informa de que Myst tinha sido finalmente capturada por Nikolai, e ainda a provoca.

Danii se irrita com ele, mas os assassinos enviados por Sigmund conseguem causar-lhe mais dano e, sem saída, ela pede ajuda a Murdoch, sem saber que ele estava começando a “sangrar” — ou seja, volta a ter um organismo perfeitamente funcional — porque ela era sua Noiva. Será que dois seres diferentes em todos os sentidos poderiam encontrar juntos a felicidade?

Minha opinião:

Nikolai, Sebastian e Conrad tiveram suas histórias contadas há vários livros. Agora é a vez de Murdoch, o irmão libertino. Ou que foi libertino até ser transformado em vampiro. :)

Assim como a história de Nikolai, Untouchable é um conto, com o diferencial de ser mais longo, tendo quase o tamanho de um livro “inteiro”. Isso porque é um dos dois contos de uma duologia escrita por Kresley Cole e Gena Showalter — o livro da Gena é parte da série Alien Huntress, então ainda não li.

Murdoch começa o livro um pouco irado com Myst pelo que ela fez a Nikolai e acaba inadvertidamente descontando em Daniela, e isso torna o namoro dos dois muito difícil, porque ela e Myst eram melhores amigas. Gostei de ver o quanto esses Wroth são fiéis uns aos outros — mesmo quando estão brigados —, mas fiquei puta quando Murdoch deu vazão à sua persona sedutora. O bom é que isso deixava Danii louca de ciúmes, mesmo que ela não admitisse. Mas bem, ele não estava exatamente acostumado a lidar com relações de longo prazo, por isso metia os pés pelas mãos — e teve que pagar pelas maneiras libertinas:

— (...) todo o Lore ouviu sobre os implacáveis irmãos senhores da guerra da Estônia. O general, o escolar, o enigma, e... O libertino.
Danii, por outro lado, é virgem. Não por opção, mas porque os únicos seres que podiam tocá-la sem feri-la estavam sendo despachados como assassinos para dar um fim nela. Dizem que inimigos fazem estranhos parceiros de cama, mas Danii não queria arriscar a vida por um pouco de sexo, então ela passou os últimos dois mil anos procurando modos “alternativos” para um pouco de prazer. :D O pior é que todos sabiam quem ela era e faziam questão de deixar claro, em termos muito ofensivos, o que pensavam dela:

— Venham, cachorrinhos. Venham encontrar o Destino. — Do canto da boca, Nïx sussurrou: — Destino é o nome do meu punho.
Quando o trio falou em gaélico e se afastou, Nïx deu uma risadinha.
— O quê? O que eles disseram?
— Que nós não valíamos a pena. Que você é a frígida e eu sou doida. Parece que eles têm nossos números!

Apesar de se passar ao mesmo tempo em que outros (os quatro Wroth, A Hunger like no Other e Wicked Deeds on a Winter’s Night), Untouched tem uma série de cenas “repetidas”, mas narradas de pontos de vista diferentes e apresenta personagens novos: Rurik, Lukyan, Loa, Jádian... E os antigos também tem vez: todos os irmãos e as noivas Wroth, Nïx, Kristoff bancando o cupido... Bem, talvez este não seja o melhor livro da série — o pessimismo e as acusações de Danii e Murdoch às vezes os faziam infantis —, mas certamente é uma excelente adição. Agora que os Wroth vão usar a chave que Sebastian conseguiu, mal posso esperar para ver o que os futuros livros reservam.

PS: mais alguém está vendo uma coisa meio fálica nessa capa ou só eu tenho a mente suja?

2 Comentários
  • My my... agora que quero mesmo ler Murdoch e Dani... curiosissima pra saber tudo sobre esse estranho casal.

    bjos
    Mara

  • Comente!