Dark Needs at Night’s Edge — Kresley Cole


Dark Needs at Night’s Edge (Não publicado no Brasil)

5º livro da série Immortals After Dark

Personagens: Néomi Laress & Conrad Wroth

Um vampiro guerreiro consumido pela loucura, preso no covil de uma tentadora mulher de outro mundo que apenas ele pode ver.

A beldade quer que ele saia — o guerreiro não pode ir.

Deixe o jogo começar...

Néomi Laress, uma famosa bailarina no começo de 1900, se tornou um fantasma na noite de seu assassinato. Imbuída de poderes, mas invisível para os vivos, ela assombra sua amada casa, assustando quaisquer invasores — até que ela encontra um guerreiro implacável ainda mais assustador que ela mesma.

Para impedi-lo de ferir os outros, os irmãos de Conrad Wroth o prendem numa mansão abandonada. Ali, apenas Conrad pode ver a dançarina com selvagem cabelo negro — que parece determinada a deixá-lo ainda mais louco. A criatura extraordinária o inflama de desejo, deixando seu corpo atormentado por luxúria e sua alma despedaçada quando ele se encontra a cobiçando para si mesmo.

Mas mesmo se Conrad conseguir ganhar Néomi e clamá-la completamente, o mal ainda a rodeia. Quando ele retornar à brutalidade de seu passado para protegê-la, ele sucumbirá às necessidades sombrias fervilhando dentro dele?

Um amante rejeitado assassina Néomi Laress na casa dela e comete suicídio. Pelo menos, Néomi descobre que estava morta e se transformara em fantasma quando percebe que ninguém podia vê-la, desenvolvera telecinese e podia atravessar paredes. Por oito décadas, ela se satisfaz em assistir aos novos habitantes da casa, roubar e, eventualmente, assombrar os vândalos.

Uma noite, tudo muda quando ela recebe a visita do novo dono após dez anos de, bem, solidão. Mas quando Nikolai Wroth volta, ele traz a companhia dos irmãos, inclusive o doidão Conrad, que não fazia nada além de gritar, berrar e ameaçar os irmãos.

Mesmo louco, Conrad era o único que conseguia vê-la. Não demora muito para que ele se convença de que é tudo fruto de sua imaginação e Néomi não passava de uma alucinação. No entanto, o sumiço repentino dos Wroth o força a cuidar de si mesmo, com a ajuda de Néomi, o que leva a longas conversas e discussões a respeito de si próprios e a formação de uma grande tensão sexual.

Com a maldição de um demônio pairando sobre sua cabeça e a aceitação do destino que o esperava esperando por ele, Conrad não pensa em nada além de destruir o inimigo. Quando ele e Néomi brigam e se encontram em uma festa do Lore, ele percebe que seu maior sonho se tornou realidade. E, se ele não tomasse cuidado, ela logo se tornaria também seu maior pesadelo.

Minha opinião:

Para começar, estou completamente apaixonada pela série Immortals after Dark. Felizmente, saber que Lothaire — o 12º livro da série — seria lançado no dia do meu aniversário me fez correr para juntar os livros e lê-los em tempo de desfrutar do inimigo de todos em tempo. :D

Kresley Cole, assim como Jacquelyn Frank e Sherrilyn Kenyon, se utilizou de vários seres míticos presentes na literatura — entre vampiros, lobisomens, deuses, fantasmas e outros.

É muito comentada a Adesão, um evento que ocorre a cada quinhentos anos e está acontecendo agora mesmo, apesar de ser discutida bem aos poucos em cada livro e sofrer a influência direta de Nïx. Mesmo assim, só a vi ser mencionada uma vez nesse livro, cortesia de tia Nïxie.

Aliás, Nïx é mestra em revelar segredos e nos deixar loucos para saber do que ela está falando — ao contrário dos amigos Acheron Parthenopaeus e Savitar, Nïx não tem problema nenhum em contar. O problema é que ela conta, mas não conta. Aliás, ela está tão envolvida em angariar aliados para a Adesão que tem sido responsável pela união de vários casais, direta ou indiretamente. E claro, a Valquíria casamenteira não poupa esforços para interferir na relação do vampiro doidão com a fantasminha camarada.

Conrad é torturado, complicado e nervosinho, mas completamente “gostável”. Quer dizer, é impossível não simpatizar com um cara que se torna o que mais despreza e acaba pagando o preço por adquirir os meios necessários para se vingar daqueles que os transformaram contra sua vontade. Ao mesmo tempo, é possível perceber o homem que ele seria se as coisas fossem diferentes.

Néomi é divertida, independente, bem-humorada e oportunista, pois sabe muito bem que ser vista como fantasma era uma coisa quase impossível e agarra com ambas as mãos a chance de interagir com alguém — seria uma troca de favores, já que Conrad também receberia ajuda para se livrar da sede de sangue —, que, consequentemente, os faz desenvolver uma relação mais profunda, ainda que permeada de tensão sexual.

Dark Needs at Night’s Edge é um dos melhores livros da série; aliás, é um dos melhores livros que li em 2011 — sim, desde ano passado essa resenha está esperando para ser publicada. Além dos protagonistas, uma série de coadjuvantes que me deixaram mais afoita para terminar todos e esperar por Lothaire. Eu só não sei ainda como vou conseguir esperar até que o próximo seja lançado, mas essa é outra história.

0 Comentários
Comente!