Supernatural: Kane — Jacquelyn Frank


Supernatural: Kane — Não publicado no Brasil

2º livro da série Nightwalkers

Personagens: Kane & Corrine Russ

Kane sabe que Corrine foi feita para ser dele... Assim como ele sabe que possuir de verdade aquela adorável mulher humana é proibida. Mas na noite da lua de Samhain, a besta em todo demônio é mais forte que a razão, e a fome de Kane é muito mais poderosa que qualquer punição...

Em Jacob, logo após descobrirem sobre a verdade a respeito dos druidas e decidirem se casar, Jacob e Bella voltam ao apartamento que ela dividia com a irmã a fim de comunicarem a boa notícia. Mas quando eles chegam, descobrem que Corrine estava à beira da morte... Já que na mesma noite em que Bella e Jacob se encontraram pela primeira vez, Kane e Corrine também se viram e tocaram.

É a partir dessa descoberta — ou, melhor ainda, do momento em que Gideon obriga Kane a ficar com uma inconsciente Corrine — que Kane começa. O irmãozinho de Jacob foi arrancado do castigo e forçado a passar por algo que mais se assemelha à tortura psicológica — e talvez sexual. Era fato sabido que todos os demônios ficavam um pouco descontrolados durante as luas sagradas, com a libido em alta e tudo mais. Infelizmente, para manter a parceira viva, Kane teria que passar a noite inteira ao seu lado... Mas será que ele conseguiria não ceder ao impulso de “aproveitar o momento” para, hum, conhecê-la mais intimamente?

Minha opinião:

Kane é a estória de Kane e Corrine, os irmãos de Jacob e Bella e foi publicada na antologia Supernatural, que conta com Alexandra Ivy, Larissa Ione e G. A. Aiken. Por essa razão, não é um livro “completo”, isto é, é uma historinha curta, com 5 capítulos, um prólogo e um epílogo — o que deveria me deixar feliz, já que a Nova Cultural não teria chance de fazer uma mutilação muito grande, mas como eu deixei de comprar os livros da editora, fica difícil sabe a quantas a tradução daqui sairia. Enfim, isso é mais para deixar vocês informados, para ninguém sair por aí caçando o livro do Kane e não achando. :) Em uma situação normal, eu diria que Kane deveria ser lido entre Jacob e Gideon, mas Kane foi publicado entre o quinto e o sétimo livros da série. Ou seja, ser publicado aqui, desta vez não é culpa da editora. :)

Não li as outras estórias, então vou me abster de compará-las. No geral, eu gostei de Kane. Sempre fui uma das leitoras que se perguntou o que tinha acontecido entre Corrine e Kane quando eles foram deixados sozinhos — mas assistidos de perto —, então, quando Jacquelyn Frank anunciou que estaria escrevendo sobre isso, dei pulos de alegria.

Os personagens secundários são aqueles que a gente conhece e ama, apesar de terem pouca participação. Kane e Corrine são adoráveis, cada um com seus problemas, percebendo o amor que nascia entre ambos, ainda que ela se recuse a simplesmente a aceitar a idéia de que seu príncipe encantado fosse um demônio com capacidade de ler e controlar seus pensamentos — não que ele use essa habilidade contra ela.

No mais, Kane é o típico curtinho agradável. Uma boa pedida para quem quer concluir a série e matar a curiosidade.

PS: originalmente, Kane foi lançado em 2011, um mês antes de Adam, mas achei melhor listá-lo como 2º do que como 6º.

Originalmente publicada aqui.

0 Comentários
Comente!